Que São Os Mods no Game Minecraft?

Wiki Article



Os denominados Mods (abreviatura do termo modificações) são tudo aquilo que de algum modo modificam o conteúdo do Minecraft e o deixam distinto daquilo que era por padrão.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais cotidianos e inteligentes, incluindo novas experiências e intuitos para este jogo.

- Para que servem os mods

A maioria dos mods adicionam conteúdo ao jogo para transmutar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou dar ao usuário mais alternativas em como ele se comunica com o seu mundo Minecraft.

Grande parte das pessoas que modificam o Minecraft, (conhecidos como modders) usam um Minecraft Coder Pack que demanda a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Certos mods podem conferir expansões maiores, enquanto outros adicionam mais configurações e opções para otimizar a jogabilidade, a velocidade ou os gráficos do game.

Os mods de server dão principalmente aos admin mais possibilidades e facilidade de uso e o grosso dos mods para um único player têm uma versão do server que concede ou melhora a modificação no modo para mais de um jogador.

Idealmente, o criador da modificação faz uma atualização da mesma sempre que há upgrades do videogame, ofertando mais conteúdo, correções de imperfeições ou melhorias.
De outro modo, a modificação pode não trabalhar com uma versão mais atual.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e graças a aplicativos como o "BlockLauncher" em dispositivos Android.

Cabe destacar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são alterações para o jogo que detêm seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e requerem de alteração do minecraft.jar.

Como o Minecraft software servidor vai ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, quase todos dos mods cliente que agregarem novos conteúdos ao jogo não darão certo no SMP a menos que uma modificação também seja instalada no servidor.

Alguns criadores de mods cliente criam versões de server de seus mods disponíveis enquanto outros não.

Determinados mods cliente do tipo loader / API (por exemplo Modloader e AudioMod) e a maioria dos mods cliente funcionais (por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) provocarão efeitos em SMP a seguir, sem qualquer alteração no lado do server.

2. Com base em server

Os Mods Servidor são alterações para o servidor oficial do programa Minecraft. Eles são frequentemente planificados para (obtener más información) deixar mais descomplicada a logística de servidores através da implementação de concessões hierárquicas para comandos (por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são correntemente executados como "wrappers", que em verdade, não transformam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, inspecionam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Modpacks

Estes packs são agrupações de modificações que foram colocados juntos e configurados de modo que todos eles trabalhem juntos.

Os pacotes de mods são muitas vezes focados em volta de um tópico geral, tais como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os packs de mods em muitos casos dispõem de lançadores customizados ou instaladores que tornam a instalação e execução mais prática. Alguns dos pacotes de mods mais baixados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, com certeza, também pacotes de mod mais pequenos, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Muitos dos pacotes recentes podem ser achados nos launchers personalizados, que os tornam descomplicados de instalar e processar.Alguns dos mais conhecidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Além de tornar mais descomplicada a instalação dos clientes do pack de mods, um bom número de launchers também podem fazer o download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page